28 maio 2011

->O que é amor mesmo?

Depenei o dicionário e encontrei o seguinte:

amor
a.mor
sm (lat amore) 1- Sentimento que impele as pessoas para o que se lhes afigura belo, digno ou grandioso. 2- Grande afeição de uma a outra pessoa de sexo contrário. 3-Afeição, grande amizade, ligação espiritual. 4- Objeto dessa afeição. 5- Benevolência, carinho, simpatia.


Vivemos em função de saber o significado de amor. O que é amor mesmo?
Renato Russo já devaneava nessa idéia quando compôs Antes das Seis em que ele dizia:
-Quem inventou o amor, me explica por favor?
E quantas pessoas não ficam a ver navios quando o assunto cai aí? Pessoalmente acho que existem tres questões que nunca haverão de ser respondidas:

1-Antes da vida;
2-Após a morte;
3-E o Amor.

Quem nesse mundo nunca amou alguém? Quem nunca ficou sem entender o que estava sentindo? Se eu tivesse que escrever um dicionario acho que eu empacaria bem ai. Qual é o significado?
Eu não quero dizer em relação a amor de mãe ou de familia, objetos ou outros gêneros. Eu quero dizer o amor por outra pessoa que ferra o seu sono mesmo! Aquele sentimento que tira o sossego. Algo que não pode ser explicado e entendido. Algo que desafina nossas idéias e nos torna uma parte de outra pessoa.
Sou uma pessoa apaixonada. Sempre estive apaixonada por alguém, enfim sou romântica! Mas é tão dificil admitir isso pois ao mesmo tempo sou completamente sarcastica. Não sei bem se é uma fraqueza minha ser apaixonada, ou adquiri o sarcasmo como forma de defesa aos efeitos colaterais tão crueis que o romantismo já me causou.
Dai você me diz:

-Caramba, mas você só tem 19 anos... O que sabe de amar?

Não me interessa se sei ou não. Cada um sabe onde seu sofrimento pega. Cada um sabe o quão foi cruel suas experiências amorosas. Mas no final, sempre queremos mais disso tudo. Parece que está faltando alguma coisa em minha vida se eu não amo.
Enfim, estava eu abilolada (kk palavrinha engraçada!) com essas idéias e quando esbarrei com essa definição no dicionário sobre o amor achei completamente vazia. Isso não explica nada!
Então... Resolvi fazer a minha opinião sobre o amor! Expondo com clareza e exatidão o significado:

amor
a.mor
sm (lat amore) 1- Sentimento filho da mãe que faz você ficar dependente de outra pessoa; 2-Droga, vicio.

3-Defeito dos apaixonados; 4-Insônia; 5-Dor de cabeça que não se cura com Dorflex; 6-Dorzinha no peito que faz você suspirar o tempo inteiro; 7-Falta de sossego enquanto você só sabe falar no dito cujo;
8-Sentimento que o bonitinho da escola certamente não tem sobre você! 9-Sentimento que sua vizinha gostosa nem de longe tem por sua pessoa; 10-Sofrimento; 11-Obesidade ou Anorexia (depende se tu começar à comer demais ou de menos na depressão); 12-Momento da sua vida que, quando você ver passar a pessoa amada seus amigos vão começar a te achar com cara de palerma; 13-Alcoolismo; 14-Stress; 15-Mas, independente de tudo isso, quando consegue a pessoa amada, sua vida fica mais que feliz.
16-Ou não! (como diz meu querido titio sr. Ranzinza) 17-Ou sim (Como diz o eterno apaixonado, defensor das vantagens do amor,Alexandre)  .

Enfim, se vocês tem um amor ou não. Se estão em busca dele ou talvez nem tanto. O que importa é que no final,  se você achar tudo isso positivo ou negativo, que sua escolha por estar apaixonada(o), não que isso seja bem uma escolha, faça o bem para você. Eu acredito que temos que ir em busca do melhor para nós.
Já conheci pessoas que não são fãs de tudo isso. Mas já conheci as devotas!
Pessoalmente sou sarcastica, como já disse. Mas no final, depois de tantos desencontros, o amor sempre me reserva surpresas e experiencias tentadoras, maravilhosas e inesqueciveis...

5 comentários:

Alexandre disse...

Perfeito o seu post menina. Nota 10 pra ele! Me encaixo em praticamente tudo ái...kkkk!!!

Bjs!

VICIADOS EM CAFÉ disse...

...mas depender mim, vou te curar desse mau, ah se vou...

Doux' disse...

Isso virou uma meta de vida dele!!! hahahahahahahah

VICIADOS EM CAFÉ disse...

Não gostou do meu comentário?

Doux' disse...

Nada a ver... rsrrsrs
Voce quis dizer o mal do Ale não é?
Então...
Sua meta de vidaaaa! Tentando sempre curar o irrecupéravel Alexandre...