03 maio 2011

->A Diversidade Musical em um Mundo tão Pequeno...

Eu me lembro como se fosse ontem...
Dia 1° de Maio de 2010. Sábado.
Foi decretado folga aonde eu trabalhava e veja bem, eu trabalhava em um comércio e Sábado era um dia de trabalho em dobro.Ou seja... Enquanto eu me matava de trabalhar, muitas pessoas estavam curtindo seu fim de semana! Enfim, pulemos!
Todas minhas colegas ficaram empolgadissimas com a idéia e já começamos a planejar O FIM DE SEMANA!
Bem,eu já fazia algum tempo que não ia ao Shopping e passar uma tarde agradável lá me parecia bem convidativo. E assim eu e minha amiga Núbia, a desmiolada (rsrsrs), marcamos de sair de casa umas 14:00hrs. Como ainda não somos providas de um Equipamento Automotivo de 4 Rodas, fomos de ônibus, e assim seguimos viagem para o tal Shopping que fica na cidade ao lado. A tarde estava agradavel, o ônibus nem estava lotado e fomos seguindo rindo e falando mal dos ausentes. Até que em um determinado lugar, subiu um sujeito com um celular pendurado no pescoço. Deus sabe como não gosto de dar opnião na vida alheia (rsrsrs)  mas... Aquele celular pendurado por um cordãozinho azul só dava o toque final para um mistura cafona que ele vestia. Eu e minha amiga nos olhamos com uma cara tipo: "De onde saiu esse espantalho?
O ser humano se deslocou até aonde eu  e ela nos escondiamos. E ficou do nosso lado com aquele dispositivo tocando uma música (música?) de funk, que por sinal, de péssimo gosto. Meu Senhor, meu dia tinha começado tão bem, e eu sabia que a partir de meia hora aquela COISA ia ficar ecoando na minha cabeça a tarde inteira!
Uma hora depois, parecendo 5, já não aguentava mais a trilha sonora. E ele ia de funks à pagodes e outras coisas que eu simplismente "adoro". Até que minha amiga, que tem uma paciência anos-luz menor que a minha, virou para o cara e disse:
-Amigo, troca essa música, porque eu não gosto! 
Ele olhou para ela e respondeu:
-Como é?
-É! Se você tá tocando ela em auto-falante pra TODO mundo ouvir, então TODO mundo pode opinar. Se você puder trocar... Já enjooei desta...
Ele  ficou olhando perplexo, junto comigo que não acreditava no que ela tava fazendo.E então a sujeitinha completou:
-E se você não está satisfeito coloca um fone de ouvido!
O rapaz ficou quietinho e depois de uns três pontos desceu. E aquela ocasião ficou pra história.
O fato é que com isso só se confirmou o que eu sempre observei. Por vezes somos obrigados a conviver com as diferenças músicais mais terriveis ao  nosso gosto.
Sabe, nessa loja mesmo que eu trabalhava, eu ficava o dia inteiro ouvindo pagode porque todas elas gostavam e ao final do dia eu tava um stress puro. Caro leitor, pagode não me desce. Eu sei que não deveria estar dizendo isso, mas o que me deixava mais P*** da vida é que quando chegava minha vez de escolher, era todo mundo de cara feia porque o que eu gostava era chato.
O ser humano tem a tendência feia de achar que seus gostos são os melhores, que dane-se os outros e eu detesto isso. Minha vizinha do andar de baixo no meu prédio toda santa manhã tem o habito de ouvir Belo. E eu sou obrigada a nem conseguir assistir meu programinha de tv (iCarly rsrsrs) com o refrãozinho "Eu tinha tudo e não tinha nada..." Eu eu fico doida com isso.
Neste domingo, aproveitei que minha mãe tinha saido para caminhar na praia e coloquei no último som as músicas de uma banda que eu adoro : Avenged Sevenfold. Uma banda de Rock bem doidão que meu namorado torce o bico quando eu ouço, porque ele acha que não tem nada a ver esse som com meu estilo de moça delicada.
Enfim estava ali curtindo minha vingança e pensando:
-Ahhh! Você não me deixa assistir iCarly, então não vai dormir agora, sua pagodeira! hahahah (imaginem eu rindo maldosamente) 
Então lá estava eu, limpando minha casa e me deliciando com minhas músicas, até minha querida e doce mãe chegar aos berros, para abaixar o som, porque dava pra ouvir lá de baixo e que estava parecendo casa de doido!
COMO É? Quer dizer que todo mundo pode ouvir as músicas que quiser a semana todinha e no meu domingo,ahh meu doce domingo,eu não posso? Porque? Porque, minhas músicas são músicas de doido e a dos outros são de gente o que? Normal? Ah tah!
Sabe eu ando bem revoltada com estas coisas, por isso que, pra não atrapalhar ninguém eu voto no que minha amiga falou lá no começo do foninho de ouvido. Este mundo é muito pequeno pra tanta diversidade musical. As pessoas vivem se incomodando com os gostos alheios, sem olhar para si mesmo. Eu sei que o que eu gosto pode não ser o que lhe agrada, nem é a melhor música do mundo mas nem por isso eu vou entrar no ônibus com meu celular no pescoço com o som no último defendendendo meu estilo músical. E isso se chama respeito meus caros. 
Então, iniciemos a campanha : "COMPRE SEU FONE DE OUVIDO"  E fique cada um no seu "quadrado" ou "galho" com sua música sem atrapalhar os outros. Eu já aderi o meu. E você?
Mas... Como sou uma mocinha delicada porém vingativa, minha vizinha que me aguarde, pois neste exato momento enquanto estou cá com meus devaneios, também estou baixando umas músiquinhas que vão fazer o domingo dela um INFERNO real. Quem mandou mexer com meu iCarly?

2 comentários:

VICIADOS EM CAFÉ disse...

iCarly?

Bah!

Doux' disse...

hahahaha o Mario sabia que tu ia falar isso!!! hahahahaha